terça-feira, 15 de maio de 2012
FESTA DAS MÃES NA FAZENDA JACURUNA ACABA EM CONFUSÃO
O que era pra ser uma linda festa em homenagem as mães, acabou em copo de cerveja na cara, e expulsão de aliados do Prefeito Vino da Fazenda Jacuruna, de propriedade de Tadeu Machado...
segunda-feira, 14 de maio de 2012
PREFEITO VINO PIORA A EDUCAÇÃO DE ROSÁRIO DO CATETE
MERENDA ESCOLAR
Conversamos com diversas mães rosarenses sobre a merenda escolar que atualmente estão servindo nas escolas públicas municipais. A senhora Rita de Cássia nos informou que estão alternando ovo com cuscuz e pão com suco. Pergunto: - É essa a merenda de qualidade que o município faz tanta propaganda?.
TRANSPORTE ESCOLAR
Ainda é precária a oferta de transporte escolar em Rosário do Catete. Diversas crianças das imediações do Loteamento Agrovila que fica localizado a 500m. (meio quilômetro) de distância das unidades escolares, encontram-se sem a prestação do serviço público municipal. As crianças tem entre 5 a 8 anos de idade, os pais precisam ir para o trabalho, mas infelizmente tem que aguardar o horário para levar os filhos a escola para depois ir trabalhar. O incrível de tudo isso é que o município propaga nos veículos de comunicação que possui uma educação de qualidade.
Prefeito Vino, vamos trabalhar e construir as escolas, dá boa qualidade de ensino aos alunos da rede municipal!
terça-feira, 8 de maio de 2012
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SERGIPE ENCAMINHA LISTA DOS ILEGAIS OU IRREGULARES AO TRE
De modo a melhor atender aos interesses do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no trabalho minucioso que culminará na emissão da lista de candidatos inelegíveis, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) elaborou uma relação parcial de administradores públicos que tiveram suas contas rejeitadas ou atos administrativos julgados ilegais ou irregulares – não significando que tais gestores estarão inelegíveis. O documento encaminhado à Justiça Eleitoral pode ser solicitado junto à Corte de Contas por qualquer cidadão, contanto que um requerimento endereçado à presidência do órgão seja protocolado.
"O que encaminhamos foi uma relação parcial, assim como outras ainda
serão elaboradas até o dia 5 de julho, quando se encerra o nosso prazo
para emitirmos a relação final", explicou o conselheiro-presidente,
Carlos Alberto Sobral, acrescentando que a presença do nome de qualquer
gestor na lista emitida pela Corte de Contas não garante que o mesmo
será considerado inelegível: "não compete ao TCE declarar a
inelegibilidade de ninguém. O que ocorre é que uma das hipóteses de
inelegibilidade é a rejeição das contas, mas quem faz esse juízo de
valor é a Justiça Eleitoral”, complementou.
Ainda no mês de fevereiro deste ano o presidente do TCE determinou à
Coordenadoria Jurídica do órgão que seja elaborada a relação dos
gestores públicos, ocupantes de cargos ou funções, que tiveram suas
contas julgadas irregulares. De acordo com o conselheiro, tal
determinação levou por base a Lei das Inelegibilidades (Lei Complementar
64/9), e a Lei Federal 9.504/97, que estabelece normas para as
eleições.
"Ambas prevêem que até o dia 05 de julho, os Tribunais e Conselhos de
Contas deverão tornar disponíveis à Justiça Eleitoral a relação dos que
tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas
rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do
órgão competente", explica o conselheiro.
Segundo Carlos Alberto Sobral, a determinação atende ao previsto no
calendário eleitoral, e tem por finalidade "uma maior fiscalização por
parte do eleitor, dos partidos políticos, Ministério Público Eleitoral, e
do Tribunal Regional Eleitoral, no sentido de coibir a participação de
candidatos no pleito eleitoral que causaram dano ao erário público".
Na relação fornecida pelo TCE constam apenas os gestores que cometeram
algum ato julgado pela Corte de Contas como irregular ou ilegal. O juízo
de valor será feito pela Justiça Eleitoral, que deverá aferir a
existência ou não das causas de inelegibilidade previstas na legislação
pertinente.
Hoje pela manhã, no programa da Mega FM, foi divulgado que o Nome de Etelvino Barreto compõem a lista do TCE/SE.
DEPOIS DESSA NOTÍCIA LAÉRCIO ESTÁ ASSIM Ó:
![]() |
segunda-feira, 7 de maio de 2012
TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA VENCE MAIS UMA LUTA PELA REFORMA AGRÁRIA
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra nasceu das lutas concretas que os trabalhadores rurais foram desenvolvendo de forma isolada, na região Sul, pela conquista da terra, no final da década de 70. O Brasil vivia a abertura política, pós-regime militar. O capitalismo nacional não conseguia mais aliviar as contradições existentes no avanço em direção ao campo. A concentração da terra, a expulsão dos pobres da área rural e a modernização da agricultura persistiam, enquanto o êxodo para a cidade e a política de colonização entravam em aguda crise. Nesse contexto surgem várias lutas concretas que, aos poucos, se articulam. Dessa articulação se delineia e se estrutura o Movimento Sem Terra, tendo como matriz o acampamento da Encruzilhada Natalino, em Ronda Alta-RS, e o Movimento dos Agricultores Sem Terra do Oeste do Paraná (Mastro).
Dezenas de famílias de assentados, entre eles diversos rosarenses, após dura batalha contra Fazendeiro da zona rural do município de Santo Amaro das Brotas, conseguem definitivamente se apossarem das terras.
O Acampamento foi denominado pelo INCRA com nome de CELSO FURTADO.
Nas fotos abaixo você pode visualizar o companheiro Babão, ao lado de diversos companheiros realizando trabalhos de divisão de lotes, no assentamento.
Está previsto para hoje, às 13h00min., a realização do sorteio dos lotes, identificando cada posseiro em seu referido lote de terra, em seguida o INCRA fará projeto para liberação de recursos com a finalidade de construírem as unidades habitacionais do acampamento.
Dona Cordélia, uma rosarense naturalizada, pousa para foto ao lado do veículo do INCRA, e nos falou que se sente muito alegre em vê seu sonho se concretizando: "sempre lutei dentro do movimento rural, acreditando na justiça de Deus primeiramente e depois na competência dos companheiros de movimento MST, estamos apenas no começo, porque vida de trabalhador rural é uma luta constante".
Vejam as fotos:

VEJAM O VÍDEO!
sábado, 5 de maio de 2012
ENCONTRO BAM! BAM! BAM!...
O ex-secretário de Meio Ambiente e pré-candidato pelo PMDB, Profº JOSÉ ANTÔNIO SANTOS, teve um gostoso bate-papo, regado de "Nova Schin", ao lado do ex-prefeito Laércio Passos, da Vereadora Amélia Resende e do Vice Prefeito Alex. Será que os bons filhos a casa tornam, ou foi simplesmente um gesto de amizade? Fica a pergunta no ar para os rosarenses responderem. Muitas águas vão rolar até outubro de 2012.
Vejam as fotos do grande encontro:
quinta-feira, 3 de maio de 2012
MARCELO DÉDA CHAMA PROFESSORES DE MAL EDUCADOS
![]() |
O Que é que está acontecendo com o meu coração de Sergipano? |
Mal educados... Foi com essa frase que o Governador Marcelo Déda cumprimentou os professores em manifestação, veja a matéria divulgada no LAGARTENSE.com.br:
Os professores da rede estadual de Sergipe, realizaram um bandeiraço durante a
inauguração do Parque dos Cajueiros, em Aracaju, com o objetivo de sensibilizar
o governador Marcelo Déda a receber o sindicato e negociar o reajuste do piso da
rede estadual e denunciar os prefeitos que ainda não pagam o reajuste estipulado
para 2012.
Enquanto a população aracajuana chegava para conferir as obras feitas no
parque os professores entoavam palavras de ordem e distribuíram panfletos
informando os motivos da greve da rede estadual que se iniciou no último dia
16.
"Os professores estão na rua para que o sonho que lutamos por décadas, que é
o nosso piso salarial, um dos primeiros passos da valorização e da dignidade
profissional do magistério não seja destruído por uma decisão de governo",
afirmou a presidenta do SINTESE, Ângela Maria de Melo.
Ao chegar ao parque acompanhado por sua comitiva, o governador foi recebido
pelos professores com palavras de ordem e pelos pedidos de audiência.
Em seu discurso de inauguração o governador não compreendeu o papel dos
educadores ao fazerem o seu protesto, chamando-os de mal educados. Para os
professores, "o Parque dos Cajueiros é um espaço de lazer para o povo de
Sergipe, mas também é um espaço de manifestação popular. Os professores fazem
parte do povo sergipano e eles foram a reinauguração do parque exercendo o seu
papel de cidadão de protestar quando um direito seu está sendo usurpado",
afirmam.
Durante toda a tarde e início da noite os professores foram saudados por
aqueles que vieram ao evento e também por motoristas que passaram pelo local. Os
estudantes das escolas estaduais Dom Luciano, Nestor Carvalho (em Itabaiana) e
Lourival Batista (de Simão Dias) estiveram presentes ao ato apoiando a luta do
magistério.
"O povo foi solidário conosco porque eles entendem o papel social do
professor, entende a luta do magistério por dignidade profissional e as pessoas
sabem da nossa luta porque em toda família tem um professor", apontou Ângela.
Assinar:
Postagens (Atom)

.jpg)
















