terça-feira, 15 de maio de 2012

FESTA DAS MÃES NA FAZENDA JACURUNA ACABA EM CONFUSÃO




O que era pra ser uma linda festa em homenagem as mães, acabou em copo de cerveja na cara, e expulsão de aliados do Prefeito Vino da Fazenda Jacuruna, de propriedade de Tadeu Machado...
No dia 12 de maio, na Fazenda Jacuruna, realizou-se uma Festa em homenagem ao Dia das Mães, mas acabou em baderna. Segundo pessoas que se encontravam no local, Mirandinha foi até a Casa do Vaqueiro de Tadeu, Sr. Humberto e pediu a cerveja que estava lá guardada, o vaqueiro respondeu que a cerveja que tinha lá era dele e que a festa era lá no curral; inconformado com a resposta, Mirandinha lançou uma copada de cerveja na face do vaqueiro e disse que quem mandava na festa era Vino. Esse foi o ponto de partida para estragar uma linda festa das mães, regada de muita cerveja e churrasquinho, se não fosse a presença do esculhanbador Mirandinha no local.
Tadeu Machado, não satisfeito com a situação, pediu a Mirandinha que se retirasse da Fazenda imediatamente, e tudo em viva voz, no "MICROFONE".

Espero que da próxima vez, Vino leve pessoas que tenha um bom comportamento nas propriedades alheias.

FALANDO DE BRASIL!


segunda-feira, 14 de maio de 2012

PREFEITO VINO PIORA A EDUCAÇÃO DE ROSÁRIO DO CATETE


MERENDA ESCOLAR

Conversamos com diversas mães rosarenses sobre a merenda escolar que atualmente estão servindo nas escolas públicas municipais. A senhora Rita de Cássia nos informou que estão alternando ovo com cuscuz e pão com suco. Pergunto: - É essa a merenda de qualidade que o município faz tanta propaganda?.

TRANSPORTE ESCOLAR

Ainda é precária a oferta de transporte escolar em Rosário do Catete. Diversas crianças das imediações do Loteamento Agrovila que fica localizado a 500m. (meio quilômetro) de distância das unidades escolares, encontram-se sem a prestação do serviço público municipal. As crianças tem entre 5 a 8 anos de idade, os pais precisam ir para o trabalho, mas infelizmente tem que aguardar o horário para levar os filhos a escola para depois ir trabalhar. O incrível de tudo isso é que o município propaga nos veículos de comunicação que possui uma educação de qualidade.


Prefeito Vino, vamos trabalhar e construir as escolas, dá boa qualidade de ensino aos alunos da rede municipal!



terça-feira, 8 de maio de 2012

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SERGIPE ENCAMINHA LISTA DOS ILEGAIS OU IRREGULARES AO TRE

De modo a melhor atender aos interesses do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no trabalho minucioso que culminará na emissão da lista de candidatos inelegíveis, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) elaborou uma relação parcial de administradores públicos que tiveram suas contas rejeitadas ou atos administrativos julgados ilegais ou irregulares – não significando que tais gestores estarão inelegíveis. O documento encaminhado à Justiça Eleitoral pode ser solicitado junto à Corte de Contas por qualquer cidadão, contanto que um requerimento endereçado à presidência do órgão seja protocolado.

"O que encaminhamos foi uma relação parcial, assim como outras ainda serão elaboradas até o dia 5 de julho, quando se encerra o nosso prazo para emitirmos a relação final", explicou o conselheiro-presidente, Carlos Alberto Sobral, acrescentando que a presença do nome de qualquer gestor na lista emitida pela Corte de Contas não garante que o mesmo será considerado inelegível: "não compete ao TCE declarar a inelegibilidade de ninguém. O que ocorre é que uma das hipóteses de inelegibilidade é a rejeição das contas, mas quem faz esse juízo de valor é a Justiça Eleitoral”, complementou.

Ainda no mês de fevereiro deste ano o presidente do TCE determinou à Coordenadoria Jurídica do órgão que seja elaborada a relação dos gestores públicos, ocupantes de cargos ou funções, que tiveram suas contas julgadas irregulares. De acordo com o conselheiro, tal determinação levou por base a Lei das Inelegibilidades (Lei Complementar 64/9), e a Lei Federal 9.504/97, que estabelece normas para as eleições. 


"Ambas prevêem que até o dia 05 de julho, os Tribunais e Conselhos de Contas deverão tornar disponíveis à Justiça Eleitoral a relação dos que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente", explica o conselheiro.


Segundo Carlos Alberto Sobral, a determinação atende ao previsto no calendário eleitoral, e tem por finalidade "uma maior fiscalização por parte do eleitor, dos partidos políticos, Ministério Público Eleitoral, e do Tribunal Regional Eleitoral, no sentido de coibir a participação de candidatos no pleito eleitoral que causaram dano ao erário público".


Na relação fornecida pelo TCE constam apenas os gestores que cometeram algum ato julgado pela Corte de Contas como irregular ou ilegal. O juízo de valor será feito pela Justiça Eleitoral, que deverá aferir a existência ou não das causas de inelegibilidade previstas na legislação pertinente.

 

Hoje pela manhã, no programa da Mega FM, foi divulgado que o Nome de Etelvino Barreto compõem a lista do TCE/SE.

 

DEPOIS DESSA NOTÍCIA LAÉRCIO ESTÁ ASSIM Ó: 

 

 

 

segunda-feira, 7 de maio de 2012

TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA VENCE MAIS UMA LUTA PELA REFORMA AGRÁRIA

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra nasceu das lutas concretas que os trabalhadores rurais foram desenvolvendo de forma isolada, na região Sul, pela conquista da terra, no final da década de 70. O Brasil vivia a abertura política, pós-regime militar. O capitalismo nacional não conseguia mais aliviar as contradições existentes no avanço em direção ao campo. A concentração da terra, a expulsão dos pobres da área rural e a modernização da agricultura persistiam, enquanto o êxodo para a cidade e a política de colonização entravam em aguda crise. Nesse contexto surgem várias lutas concretas que, aos poucos, se articulam. Dessa articulação se delineia e se estrutura o Movimento Sem Terra, tendo como matriz o acampamento da Encruzilhada Natalino, em Ronda Alta-RS, e o Movimento dos Agricultores Sem Terra do Oeste do Paraná (Mastro). 


Dezenas de famílias de assentados, entre eles diversos rosarenses, após dura batalha contra Fazendeiro da zona rural do município de Santo Amaro das Brotas, conseguem definitivamente se apossarem das terras.
O Acampamento foi denominado pelo INCRA com nome de CELSO FURTADO.



Nas fotos abaixo você pode visualizar o companheiro Babão, ao lado de diversos companheiros realizando trabalhos de divisão de lotes, no assentamento.













Está previsto para hoje, às 13h00min., a realização do sorteio dos lotes, identificando cada posseiro em seu referido lote de terra, em seguida o INCRA fará projeto para liberação de recursos com a finalidade de construírem as unidades habitacionais do acampamento.

Dona Cordélia, uma rosarense naturalizada, pousa para foto ao lado do veículo do INCRA, e nos falou que se sente muito alegre em vê seu sonho se concretizando: "sempre lutei dentro do movimento rural, acreditando na justiça de Deus primeiramente e depois na competência dos companheiros de movimento MST, estamos apenas no começo, porque vida de trabalhador rural é uma luta constante".



Vejam as fotos:






















                           
                           VEJAM O VÍDEO!




sábado, 5 de maio de 2012

ENCONTRO BAM! BAM! BAM!...

O ex-secretário de Meio Ambiente e pré-candidato pelo PMDB, Profº JOSÉ ANTÔNIO SANTOS, teve um gostoso bate-papo, regado de "Nova Schin", ao lado do ex-prefeito Laércio Passos, da Vereadora Amélia Resende e do Vice Prefeito Alex. Será que os bons filhos a casa tornam, ou foi simplesmente um gesto de amizade? Fica a pergunta no ar para os rosarenses responderem. Muitas águas vão rolar até outubro de 2012.

Vejam as fotos do grande encontro:





quinta-feira, 3 de maio de 2012

MARCELO DÉDA CHAMA PROFESSORES DE MAL EDUCADOS



O Que é que está acontecendo com o meu coração de Sergipano?



Mal educados... Foi com essa frase que o Governador Marcelo Déda cumprimentou os professores em manifestação, veja a matéria divulgada no LAGARTENSE.com.br: 


Os professores da rede estadual de Sergipe, realizaram um bandeiraço durante a inauguração do Parque dos Cajueiros, em Aracaju, com o objetivo de sensibilizar o governador Marcelo Déda a receber o sindicato e negociar o reajuste do piso da rede estadual e denunciar os prefeitos que ainda não pagam o reajuste estipulado para 2012.
Enquanto a população aracajuana chegava para conferir as obras feitas no parque os professores entoavam palavras de ordem e distribuíram panfletos informando os motivos da greve da rede estadual que se iniciou no último dia 16.
"Os professores estão na rua para que o sonho que lutamos por décadas, que é o nosso piso salarial, um dos primeiros passos da valorização e da dignidade profissional do magistério não seja destruído por uma decisão de governo", afirmou a presidenta do SINTESE, Ângela Maria de Melo.
Ao chegar ao parque acompanhado por sua comitiva, o governador foi recebido pelos professores com palavras de ordem e pelos pedidos de audiência.
Em seu discurso de inauguração o governador não compreendeu o papel dos educadores ao fazerem o seu protesto, chamando-os de mal educados. Para os professores, "o Parque dos Cajueiros é um espaço de lazer para o povo de Sergipe, mas também é um espaço de manifestação popular. Os professores fazem parte do povo sergipano e eles foram a reinauguração do parque exercendo o seu papel de cidadão de protestar quando um direito seu está sendo usurpado", afirmam.
Durante toda a tarde e início da noite os professores foram saudados por aqueles que vieram ao evento e também por motoristas que passaram pelo local. Os estudantes das escolas estaduais Dom Luciano, Nestor Carvalho (em Itabaiana) e Lourival Batista (de Simão Dias) estiveram presentes ao ato apoiando a luta do magistério.
"O povo foi solidário conosco porque eles entendem o papel social do professor, entende a luta do magistério por dignidade profissional e as pessoas sabem da nossa luta porque em toda família tem um professor", apontou Ângela.